Nuno Mendes (à esquerda) e Paulo Amado (à direita) conhecem-se de longa data. O primeiro é actualmente o mais relevante chefe português no estrangeiro. Divide a sua dedicação à cozinha entre o Reino Unido e Portugal, tendo um papel destacado nos panoramas nacionais dos dois países. Pratica uma cozinha descomplicada mas profunda, não negando influências dos vários locais por onde esteve este viajante.
Nuno Mendes e Paulo Amado conhecem-se de longa data. O primeiro é actualmente o mais relevante chefe português no estrangeiro. Divide a sua dedicação à cozinha entre o Reino Unido e Portugal, tendo um papel destacado nos panoramas nacionais dos dois países. Pratica uma cozinha descomplicada mas profunda, não negando influências dos vários locais por onde esteve este viajante.
Paulo Amado está há muito ligado à restauração, onde se iniciou profissionalmente e mais tarde veio a ser jornalista e director da mais antiga revista do sector. Actualmente está dedicado à organização de eventos gastronómicos com causas com o objectivo de gerar equilíbrio social.
Os caminhos cruzados e a vontade de ter um projecto comum levaram-nos a este caminho de renovação da cutelaria tradicional e de criação de novos modelos, através de uma marca de capacidade internacional que tem por base a conciliação do sonho dos dois amigos com a capacidade dos artesões da cutelaria tradicional.
As facas Rocks são feitas pela ICEL, na Benedita, onde os acabamentos manuais dão o equilíbrio à sólida construção e qualidade dos materiais.